domingo, 16 de setembro de 2012

Um mimo para Flora


Um grande amigo, o poeta Piligra, esteve em minha casa há poucos dias e saiu daqui encantado com Florinha, minha filhota, e o resultado não poderia ser outro, um poema, em verdade um soneto inglês de boa lavra. Pensando bem, acho que esse poema é um mimo para mim. Obrigado, Piligra!

Flora

Pequena gota clara de alegria,
Olhos de luz riscando o meu soneto,
Anjo brincando livre em pleno dia
Como um mistério, lírico amuleto...

Flor de um jardim regendo a fantasia,
Rima marcando o tempo de um quarteto,
Seu nome santo guarda a poesia
Feita por Deus, simbólico arquiteto...

Olho seus olhos, plenos de vontade,
Estrelas vivas, joias preciosas,
Sento e contemplo toda eternidade
Como quem sonha em leito de mil rosas...

- Meu peito inflama, sofre, mas não implora,
Neste momento, enfim, só penso em Flora...

                  Piligra

Nenhum comentário: