terça-feira, 20 de março de 2012

O menino e o mar


Ontem estive com minha filha na praia. Por ser uma segunda-feira tudo estava muito tranquilo. Não havia muita gente, tampouco música alta, o que mais me irrita em ambientes públicos. O mar estava calmo, uma beleza. Flora corria para lá e para cá, se divertindo com a nossa cachorrinha, a Bruna. Eu e sua mãe no seu encalço. De repente Florinha segura em minha mão e ficamos juntos, de frente para o mar. Nesse momento me foi inevitável lembrar um dos mais belos poemas de Cyro de Mattos.

O menino e o mar
Cyro de Mattos

Era a primeira vez
Que tinha ido ver o mar.
Todo alegre, de calção,
Peito nu e pé no chão.

Quando viu tanta água
Fazendo barulho
Sem parar, disse:

– Pai, me dê sua mão.

Para saber mais sobre o poeta clique AQUI.

Nenhum comentário: