segunda-feira, 4 de julho de 2011

Colóquio sobre a obra de Jorge Amado


Estudiosos da obra de Jorge Amado já podem se inscrever para participar do Curso Jorge Amado 2011 – I Colóquio de Literatura Brasileira, uma iniciativa da Academia de Letras da Bahia (ALB) e Fundação Casa de Jorge Amado (FCJA), que ocorre nos dias 22 a 26 de agosto deste ano. As inscrições podem ser feitas através do preenchimento online de um formulário disponível no site da Fundação Casa de Jorge Amado. São 100 vagas para ouvintes e 30 como apresentador de trabalhos. O valor é de R$80,00 para apresentador e R$10,00 para ouvinte.
O encontro será dedicado ao estudo da obra amadiana e contará com a participação de escritores brasileiros e estrangeiros. Haverá mesas redondas, conferências, depoimentos e sessões de comunicações. Posteriormente, será lançada uma publicação reunindo os trabalhos apresentados.
Parte das comemorações pelos 25 anos de existência da FCJA, o colóquio marca também o início dos eventos em torno do centenário de Jorge Amado, celebrado em 2012. A ALB, a partir desta primeira edição, inclui o referido ao seu calendário oficial de cursos, devendo o mesmo ocorrer todos os anos, sempre em agosto, em homenagem ao mês de nascimento do escritor.

Nenhum comentário: