sábado, 6 de novembro de 2010

Está de volta o Rock & Poesia

Na canção popular, a história da transformação da letra em um item tão importante quanto a própria música tem origem no blues, entretanto, coube ao bastardo rock’n roll transformá-la em uma arte independente, quase autônoma e digna de estudo comparativo e apreciação.
Essa é a onda do Rock & Poesia 2 ao apresentar bandas com letras altamente poéticas e poetas com o rock na veia. Essa é a tônica e a essência do projeto concebido por mim e pelo meu amigo, o músico Elielton Cabeça. Dessa vez serão seis semanas consecutivas, contra quatro da primeira edição.
O intuito do Rock & Poesia será sempre o de valorizar a obra de poetas e bandas locais, procurando sensibilizar a platéia para a importância que essas linguagens artísticas possuem dentro do contexto histórico da cultura local, ao mesmo tempo em que incentiva a relação do público para com os artistas convidados.
A estreia do Rock & Poesia 2 é hoje, sábado, dia 06 de novembro, em Ilhéus, na Casa dos Artistas, oportunidade em que me apresentarei com a banda itabunense Mendigos Blues. No set list da banda canções autorais bastante conhecidas do público local, como: “Jeep” e “Subterrâneo do Blues”, bem como alguns covers de Cazuza, Lobão e Mutantes. Da minha parte o destaque vai para a inédita “Elegia para Rimbaud”, uma longa composição, que venho escrevendo a três anos, inspirada na vida e na obra do poeta francês Arthur Rimbaud. Esperamos todos lá.

Veja a programação completa

clique na imagem para vê-la maior

Nenhum comentário: