quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Cinema e poesia nas terras de Adonias Filho

Com apoio do Minc, o Cineclube Afai, de Itajuípe, nesta sexta-feira e sábado apresenta a Mostra Especial Edgard Navarro, no Casarão da Praça, onde residiu o incomparável Adonias Filho. Na programação, a filmografia completa do autor de "Eu me Lembro", obra autobiográfica que assisti algumas vezes e recomendo.

Para Navarro, que é baiano de Salvador, fazer cinema “é algo quase religioso, uma necessidade visceral de sobrevivência”. Nascido em 1949, iniciou no cinema em 1976, com o curta “Alice no país das mil novilhas”, realizado no formato super-8, com o qual faz mais quatro filmes até 1981. Valendo-se da paródia explicitada nos títulos de algumas obras, os filmes dessa época caracterizam-se pela irreverência e por um humor iconoclasta, cáustico e provocativo.

No momento Navarro está finalizando o seu segundo longa, “O Homem Que Não Dormia”, gravado na cidade de Igatu, interior do estado da Bahia. E o Canal Brasil prepara um filme sobre sua vida e obra com direção de André Luiz Oliveira, diretor de "Meteorango Kid".

A organização do evento também está preparando um sarau que acontecerá no sábado, às 16 horas, do qual participarei lançando Silêncios e fazendo parte de um bate-papo com Rita Santana e George Pellegrini.

Veja a programação completa:

clique na imagem para vê-la maior

Nenhum comentário: