quinta-feira, 22 de julho de 2010

Semeando Jorge Medauar

Um dos mais importantes sites brasileiros sobre literatura está promovendo a revalorização da obra de Jorge Medauar

Trata-se, sem dúvida, de uma ação rara e muito simpática do pessoal do Cronópios, através do seu editor, o Pipol, e de Jorge Medauar Jr, parceiro no projeto. O objetivo é simples: semear textos de ou sobre o autor nascido em Água Preta do Mocambo, antigo distrito de Ilhéus, hoje Uruçuca, pelas tramas da web. Para tanto o site criou uma página especial com diversos textos, inclusive um de nossa autoria, e está preparando um documentário cujo preview, juntamente com os referidos textos, pode ser acessado.

Afirmam os editores que “o Cronópios dará prioridade a todo texto que chegar à redação sobre Jorge Medauar e sua obra”. Para quem não sabe, podemos dizer que Medauar ganhou destaque na literatura nacional por conta dos seus contos, muito embora tenha começado a publicar livros de poesia. Aliás, se tudo correr bem, dentro de pouco tempo sua obra poética será reunida em livro juntamente com um compêndio contendo os inéditos que o autor deixou.

Todos estão convidados a participar com trabalhos de criação, tendo a obra de Jorge Medauar como referência. Acesse o link e saiba mais sobre o projeto e também sobre o escritor: http://www.cronopios.com.br/jorge_medauar/

Um comentário:

Gerana Damulakis disse...

Grande Jorge. Tive a sorte de ter conversado muito com ele.